Menu

Por conta de sua aplicação prática, variedade estética e alta durabilidade, os pisos laminados são cada vez mais usados nos lares brasileiros. Mas o consumidor ainda desconhece alguns cuidados que fazem toda a diferença para a perfeita manutenção desse revestimento.

Parceiros na campanha O Casamento Ideal para sua Casa, Destac, líder no segmento de limpadores com brilho, e Durafloor, líder de vendas de laminados no Brasil, apontam a seguir os erros mais comuns na conservação de laminados. E com a consultoria da arquiteta Luciana Uras, indica a sugestão mais adequada a cada caso. “O piso laminado pode durar por muito tempo, desde que sejam tomadas medidas simples. Com pouco esforço, ele se mantém limpo e cheiroso, e o melhor: sem avarias”, afirma Uras.

Erros & Soluções:

* Deixar o piso exposto constantemente à luz solar: a luz pode danificar e manchar o piso com o passar do tempo. Por ser uma mudança sutil e a longo prazo, muitas pessoas só notam quando o piso já está desgastado. Para evitar que isso aconteça, é ideal que o ambiente tenha cortinas ou persianas.

* Não usar feltro nos pés dos móveis: muitos móveis podem ser facilmente levantados e trocados de lugar, no entanto, é recomendado que os mais pesados ou os movidos constantemente, como cadeiras, tenham seus pés forrados por feltros. O feltro evita arranhões e riscos no revestimento.

* Não secar imediatamente o piso: embora seja impermeável, não é recomendado o contato duradouro do piso laminado com a água, isso pode danificar o piso. Se a água secar naturalmente, há uma grande possibilidade de manchas. Em caso de contato do piso com água, seque imediatamente com um pano.

* Limpar o piso com materiais inadequados: apesar de resistente, o piso laminado deve ser sempre limpo com um pano seco e produtos ideais para esse fim. Destac Pisos Laminados não precisa ser diluído em água e foi especialmente desenvolvido para limpar e manter o piso laminado sempre bonito. Com uma pequena quantidade do produto, já é possível retirar até manchas mais complicadas, como graxas e marcas de sapato, deixando no ar ainda um cheirinho suave de longa duração. A sensação é de casa limpa por mais tempo e sem sofrimento.

Fonte: www.revistaqualimovel.com.br