Menu

Concreto pré fabricado

A tecnologia e o conhecimento científico nos trouxeram muito mais opções do que tínhamos antigamente. Em outros tempos, as alternativas de engenheiros e arquitetos para a execução das obras eram mais escassas e também por esse motivo as construções ganharam a má fama de ser extremamente poluentes e pouco amigas da natureza. No entanto, os dias de hoje nos oferecem alguns benefícios e um dos que mais vêm chamando a atenção atualmente é o concreto pré-fabricado. Ele tem várias vantagens e é uma maneira da construção civil se tornar mais sustentável e econômica. Quer descobrir as razões disso? Confira o artigo a seguir:

Reciclagem
A reciclagem de materiais é uma moda que já está em voga há algum tempo e definitivamente veio para ficar. É uma forma extremamente racional de utilizar os recursos que a natureza oferece e ainda economizar um dinheiro. Dentro desse contexto, o concreto pré-fabricado é uma ótima alternativa, pois é um material sustentável que pode ser reutilizado em sua totalidade. Isso permite que quase toda a obra seja efetivamente usada e que haja muito menos desperdício de recursos.

Produção inteligente
As matérias primas do concreto pré-fabricado são muito simples de se achar e causam pouco impacto na natureza. Sua base é feita de itens extremamente abundantes como areia, pedras, cascalho e cimento.

Precisão
Esse material permite muito mais precisão na sua produção, evitando desperdícios. Como as peças são pré-fabricadas, é possível fazer um projeto com total exatidão, comprando e produzindo exatamente o que terá uso e destino certo. Além disso, como ele pode ser feito na fábrica e vir direto para a instalação, você não vai precisar destinar um local em seu canteiro de obras para bater o concreto tradicional. As peças serão feitas de maneira industrial e você vai poder recebê-las prontas, sem sujeira nem desperdício.

Velocidade
Esse material ajuda a obra a andar mais rápido, o que obviamente economiza muitos recursos e evita desperdícios. Como ele é concreto pré-fabricado, você pode, por exemplo, fazer a fundação ao mesmo tempo em que ele é produzido na fábrica, enquanto se você fosse optar pelo tradicional provavelmente você teria que destinar boa parte da equipe para bater o concreto e também destinar um local exclusivo para isso. Como a versão pré-fabricada, você pode acelerar a construção e concluí-la em muito menos tempo!

Maior ciclo de vida
O concreto comum costuma apresentar alguns problemas após algum tempo. Já o pré-fabricado é estável por toda sua vida útil. Ao contrário do tradicional, que demanda cuidados e manutenção, a versão sustentável não demanda nenhum tratamento químico para não apodrecer ou se deteriorar. O mesmo vale para dedetizações, o que o torna ainda mais ecologicamente correto. Isso se deve á tecnologia de ponta e à alta qualidade usada no processo de produção.

Por essas razões, o concreto pré-fabricado se torna uma opção sustentável e altamente desejável em qualquer construção que queira se manter coerente com os anseios dos compradores e da sociedade como um todo. Além de tudo, é a alternativa com melhor custo-benefício e mais estabilidade em longo prazo, o que vem fazendo com que essa versão ganhe espaço no mundo todo.

Fonte: http://www.incopre.com.br